quarta-feira, 9 de maio de 2012

Como cuidar das suas pérolas

É muito importante saber guardar e cuidar das suas bijuterias e das suas jóias!!!
Nunca guarde suas bijuterias juntas em uma mesma caixa sem separadores, no caso de peças de prata e ouro guarde em saquinhos de camurças bem fechados.
E GNT!!! sempre limpe com um flanela após o uso, assim suas jóias sempre ficaram brilhantes!!!
Neste texto eles explicam como cuidar das pérolas:


 PÉROLAS : o que fazer ?
A  PÉROLA  é  conhecida como a Rainha das Gemas. Apesar de sua beleza impar e fulgurante, a PÉROLA é uma Gema extremamente delicada e sensível. Sua dureza é 2,6 em uma escala que vai até 10 (Diamante), portanto, poderá sofrer arranhões com maior facilidade. Outra característica de sua sensibilidade é relacionada ao contato com produtos químicos ou até mesmo a transpiração do próprio corpo. Evite o contato direto das Pérolas com perfumes, cremes, sprays ou àcidos. Caso isto ocorra, após o uso da jóia, limpe delicadamente cada Pérola com um lenço de papel sêco e descartável, tendo a certeza que o produto fora removido. Caso contrário, com o tempo, a(s) Pérola(s) perderá(ão) o brilho e a vida. E este processo é irreverssível. Não exponha ao calor excessivo pois são calcáreos e o calor vai destruí-los igualmente. Outro fato importante para a manutenção de suas Pérolas é o acondicionamento. Jamais deixe suas Jóias com Pérolas sem a devida proteção dentro de um estojo com outras peças de joalheria. Guarde cada uma em um estojo separadamente. Afinal se a PÉROLA é a Rainha das Gemas, ela deverá morar em um Palácio só seu. Para a perfeita manutenção e vida de um colar de Pérolas, solicite a troca da fiação pelo menos uma vez ao ano, a um Joalheiro de confiança. E finalmente, não se deixe enganar no momento de adquirir uma Jóia com Pérolas. A Pérola legítima (Natural ou Cultivada) é o resultado de uma fantástica criação da Natureza dentro de uma Ostra. Qualquer outra denominação (maiorca, spain, etc,) não passa de contas de vidro cobertas por uma camada de material plástico.
                                                          http://www.joiasja.com/Curiosidades.html

Shamballa de pérola cultivada com turquesa, após o uso limpe as pérolas com uma flanela e não as exponha   a produtos químicos.
Beijão a todos, e obrigada pela visita!!!