quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DIY Aromatizador de ambientes caseiro

Eles são aconchegantes e atrativos, dão identidade ao ambiente
e ainda perfumam a casa....

Existem duas maneiras de fazer o aromatizador de ambientes, a primeira é com álcool de cereais e a outra com veículo de perfume, vou postar como fazer as duas, mas vou  postar fotos apenas de uma e, claro, colocar fotos de como enfeitar as garrafas que é a parte mais legal, hehe.


Para a primeira
você vai precisar de :

100 ml de água mineral(ou filtrada)
100 ml de álcool de cereais( lojas de produtos naturais)
10 ml de essencia ou fragância
palitos de bambu ou churrasco
garrafa de vidro e enfeites(+- 200 ml)

Em um recipiente misture todos os ingredientes e encha sua garrafinha, está pronto!!

Para a segunda
você vai precisar de :

100 ml de veículo de perfume
40 mls de essência/fragância
palitos de bambu ou churrasco
Garrafa enfeitada


 Eu comprei todos estes produtos no ceagesp aqui de Sorocaba!!! Peço desculpas, pois não tenho anotado quanto paguei, mas com certeza sai mais em conta que comprar pronto em lojas de decoração e você ainda tem um produto personalizado e com seu toque especial!!! Na foto abaixo juntei vários retalhos de tecido, restos de fitas e pedras naturais e de vidro, assim fica mais fácil imaginar e criar os enfeites nas garrafas, visualizando tudo junto.


No caso dos palitos de churrasco corte as pontas para ficarem retas nas duas extremidades, eu prefiro os de bambu que tem maior durabilidade, eu simplesmente ponho no sol para secar por alguns dias se quero mudar a fragância, :)
Em um recipiente misture todos os componentes e encha a garrafa. Eu escolhi para o meu aromatizador a essência de orquídea com chá verde, deliciosa, mas compre a que mais te agrada. Eu também gosto da de flor de lótus e de figo!

Eu tenho em casa quatro garrafas de aromatizar que enfeitei para decorar ambientes
diferentes e deixar customizado.

Uma coloquei as pedrinhas de vidro dentro e o as franjas fora no gargalo, esta vai para o meu quarto!


Outra usei entretela teclabel , normalmente usada em patch apliquê, pra enfeitar com retalhos de tecido de tricoline que eu tinha em casa. Eu usei moldes de flor tirados da web. Coloquei alguns cascalhos de quartzo azul e olho de gato que tinha em casa. Use apenas pedrs naturais. Com certeza vai ficar do meu lado no ateliê...hehehe

Esta outra também com a entretela coloquei os retalhos do abajur que fiz, pra decorar a sala com o par combinando! Para dar acabamento colei na borda do tecido com cola universal o cordão de cetim azul marinho.


E a menor usei fita de cetim reciclada da embalagem de presente do Natal passado e fiz um laço com um strass no meio. Esta vai para o lavabo!

Pronto, agora casa cheirosa e muito mais charmosa com essas novas idéias!!!
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe seu comentário abaixo ou mande para
andrea@poemedesign.com.br