terça-feira, 17 de março de 2015

NOVO MODELO BOLSA CARTEIRA COM CAIXA DE LEITE- QUADRADA


BOM DIA gente bonita!!!!!

Sábado fiz uma bolsa dourada especialmente para o Baile Unidos pela Danca aqui em Sorocaba.
Faz tempo que queria fazer um modelo diferente de bolsa carteira e adorei o resultado quadradinho.

Vou postar o passo a passo, mas logo faco um vídeo pra vocês acompanharem o processo de criação que, pra mim, e a parte mais gostosa do artesanato, concordam comigo?

Esta sou eu com minha mais nova bolsinha pronta pra ir ao baile. Também fiz a pulseira preta e dourada, com espiral de metal e contas variadas que ja tinha em casa, afinal reciclar e a palavra de ordem do blog.



Eu adaptei a técnica de cartonagem para fazer este modelo. Usei 4 caixinhas de leite.
Uma para a parte interna e outra para a externa, as outras duas para tirar as laterais e as dobras da parte de cima da bolsinha, reparem que e onde ela dobra pra ficar quadradinha.


Usei fita crepe larga e uma régua de madeira pra fazer a dobra entre os moldes


Eu usei um retalho de feltro que sobrou do natal para depois colar o cetim, fica um acabamento mais fofinho. Você tambem pode usar uma manta se quiser.


Usei cola de sapateiro para colar o tecido no papel, lembre de deixar respirar entre cinco e dez minutos antes de juntar as partes. Este tempo de espera vai depender da temperatura do dia.


Coloquei bastante pregador no tempo de secagem e ainda coloquei dois pacotes de milho dentro pra ajudar a grudar.  Você ainda pode usar fita crepe no reforco.


Aqui esta o resultado, minha Bolsa Dourada Quadrada.

Adorei!!! E você gostou?? Poste sua opinião abaixo, vou adorar responder duvidas e ler seus comentários.